Saiba qual o versículo bíblico mais lido de 2017

Aplicativo da Bíblia, YouVersion, fez novamente a medição

Em 2017, mais pessoas do que nunca leram, ouviram, refletiram e compartilham a Palavra de Deus através de aplicativos bíblicos. A conclusão é do YouVersion, o mais popular do gênero no mundo, com cerca de 300 milhões de usuários.

Como faz todos os anos, a empresa divulgou qual foi a passagem mais lida. Considerando todas as vezes que foi compartilhado, marcado e destacado por seus usuários, o versículo mais popular de 2017 foi Josué 1:9, que diz: “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares”.

Criado em 2008 como parte de um projeto missionário de uma igreja dos EUA, o YouVersion se tornou rapidamente o aplicativo bíblico mais usado no planeta. Segundo os dados da empresa, cresceu 131% no Brasil este ano.

Em média, 1,4 pessoas instalaram o aplicativo e 10,8 versículos foram compartilhados a cada segundo de cada dia, em 2017.

“Nós acreditamos que a Bíblia é uma fonte duradoura de coragem e força”, explica o idealizador do aplicativo, pastor Bobby Gruenewald. Ele conta também que é visível como as pessoas tem adquirido o hábito de usar o aplicativo nos cultos e para devocionais diários.

Disponível em mais de 1200 línguas e dialetos, o YouVersion pretende ter o Novo Testamento disponível em 99.9% dos idiomas do mundo até 2033.

Gruenewald explica que seu foco missionário não mudou: “Nos últimos anos, a tecnologia tornou possível acelerar a tradução da Bíblia como nunca antes. Há um impulso incrível em torno desse esforço que sabemos que não vai parar até que todas as pessoas tenham a Escritura disponível em sua língua nativa”. Com informações de Independent Journal Review

COMPARTILHAR
Eu sou um desenvolvedor web que está trabalhando como freelancer. Estou morando em Joinville, uma cidade do Brasil.