Para Deus, o fim é apenas o começo

“Estou convencido de que Aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6).

É interessante que a última frase que Jesus disse na cruz foi: “Está consumado”. E realmente, todos que olhavam para ele, pensavam que era o Seu fim. Ele estava fraco, humilhado, torturado, preso em um lugar de vergonha e desprezo. Parecia que tudo havia acabado.

Mas, na verdade, Jesus estava ali morrendo em nosso lugar para que hoje fôssemos livres da morte e do pecado. Por isso, acredito que Ele não estava dizendo uma simples frase, mas sim fazendo uma declaração de fé diante da morte e do sofrimento. Jesus estava dizendo ao Pai: “Eu fiz minha parte! Está tudo consumado! Eu cumpri o chamado que o Senhor confiou a mim. Agora eu confio totalmente que Tu irás terminar o que começou”.

A morte de Jesus na cruz e Sua ressurreição nos mostram que, por mais o fim pareça ter chegado, pode ser que a história esteja apenas começando. Quando as coisas começam a dar errado em nossas vidas, quando tudo está escuro e sem saída, quando não conseguimos mais prosseguir, devemos ser ousados e fazer declarações de fé, assim como Jesus fez.

Por isso ore e coloque palavras novas em sua boca: “Deus, eu sei que o Senhor irá reverter essa situação. Eu sei que o Senhor irá me curar e restaurar a minha família. Eu sei que hoje posso estar chorando e sem forças, mas o Senhor irá me levantar para a Tua glória. Eu fiz a minha parte e cheguei até aqui, mas creio que o Senhor irá me carregar no Teu colo e completar a boa obra que começou em minha vida. Em nome de Jesus, amém”.

COMPARTILHAR
Eu sou um desenvolvedor web que está trabalhando como freelancer. Estou morando em Joinville, uma cidade do Brasil.