Leitura da Bíblia cresce perto do Natal, indica pesquisa

Muita gente decide começar a seguir os planos de ler a Bíblia toda em um ano

A leitura da Bíblia cresce bruscamente com a chegada do Natal e das festas que marcam o final do ano. Isso não é surpresa para o pastor Bobby Gruenewald, um dos criadores do popular aplicativo YouVersion, que tem cerca de 300 milhões de usuários no mundo todo.

Além de várias versões da Palavra de Deus, ele oferece planos de leitura. Um levantamento do Youversion comprova que há um aumento repentino todos os anos no número de pessoas.

“Percebemos um aumento de cerca de 50% na quantidade de pessoas que leem a Bíblia entre dezembro e janeiro, apenas com o influxo das festas de fim de ano”, garante Gruenewald.

Via de regra, as pessoas leem mais a história do Natal, e muitas estabelecem metas pessoais para o Ano Novo. Isso inclui maior contato com a Palavra ou fazer leitura de toda a Bíblia em um ano, segundo os planos oferecidos pelo aplicativo.

Isso costuma não se confirmar. “Muitas vezes, quando chega em fevereiro, lá pelo meio do mês, se as pessoas não conseguirem criar um hábito realmente sólido de leitura, estas estatísticas começam a cair”, avalia o representante do Youversion.

A empresa, que não tem fins lucrativos e disponibiliza o app gratuitamente foi originalmente criada como um ministério dentro de uma igreja, mas o sucesso foi tanto que acabou se tornando independente.

Gruenewald lembra que as análises e estatísticas divulgadas por eles são relacionadas com os usuários do Youversion, mas servem como balizamento para os hábitos dos leitores da Bíblia de modo geral.

“Parece-me natural que na época do Natal e do Ano Novo as pessoas comecem a pensar em Deus, muitas vezes estão fazendo isso pela primeira vez em suas vidas”, avalia.

Embora nem todo mundo se mantenha firme em suas resoluções de final de ano ou estejam ocupadas demais com outras coisas e acabem deixando a leitura bíblica de lado, Gruenewald lembra que ela só traz benefícios.

“Acredito que a Bíblia é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. Então, se nos dedicarmos diariamente a lermos a Palavra de Deus, é uma maneira de vermos Ele nos iluminando e revelando Sua direção em nossas vidas”, encerra. Com informações de CBN

COMPARTILHAR
Eu sou um desenvolvedor web que está trabalhando como freelancer. Estou morando em Joinville, uma cidade do Brasil.