Criança autista de 7 anos salva primo de 2 anos de afogamento; vídeo

As câmeras de segurança de uma residência flagrara um momento de sufoco. Uma criança de dois anos cai na piscina e fica submerso em suas águas. O menino, com certeza, desconhece o perigo ao qual está exposto quando se aproxima indiscriminadamente da borda. O vídeo, que foi parar na internet, já se tornou viral e teve milhares de visualizações. Internautas compartilharam a gravação para que sirva de alerta.

Os pais da criança se distraíram por um tempo e deixaram a porta da piscina aberta. O pouco tempo foi suficiente para que a criança tivesse acesso ao local e o incidente ocorresse. Foi a agilidade de um menino de sete anos, primo da vítima, que salvou a vida do garoto. Ele percebeu o momento do afogamento e rapidamente agiu para tirá-lo da água.

O menino de sete anos, que salvou o primo, é autista, e isso impressionou a todos. A forma como seus pais tratam a doença e o suporte que ele tê, foi o que possibilitou a ação imediata. Autistas normalmente não são empáticos a este ponto e não sabem lidar bem com situações de estresse, mas o menino surpreendeu

O vídeo é muito tenso, mostra a criança submersa por alguns instantes. Até quem assiste perde o fôlego. Mas o pior foi evitado. É possível ver o momento exato em que o menino cai e toda a ação de salvamento. Só no final do vídeo aparece um adulto para averiguar a situação, o que deixou muita gente revoltada.

Muitos internautas condenaram e xingaram os adultos responsáveis pelos meninos. Classificaram como atitude irresponsável sua a ausência. A mãe do menino de dois anos fala emocionada sobre o ocorrido. Ela tem certeza que se não fosse a agilidade de Pedro, o menino autista, seu filho teria morrido afogado naquela ocasião. Fica o alerta aos pais e responsáveis.

COMPARTILHAR
Eu sou um desenvolvedor web que está trabalhando como freelancer. Estou morando em Joinville, uma cidade do Brasil.